ATUADOR DE MARCHA LENTA MONTANA / CORSA

Geralmente um dos problemas que ocorre nos carros Montana e Corsa, é a aceleração excessiva, ou seja, o carro fica acelerado sem o motorista pisar no pedal do acelerador. Quando isso ocorre, possivelmente pode ser o atuador de marcha lenta que danificou, ele é responsável em atuar na hora em que o motorista desacelera o carro e pisa no freio, para parar o carro, por exemplo, quando paramos no semáforo, onde o atuador entra em funcionamento, deixando o carro em marcha lenta.

Em algumas situações, o cabo do acelerador enrosca, fazendo com que o carro fique acelerado, nesse caso o cabo enrosca por motivo de uma peça emborrachada que faz deslizar o cabo, essa peça emborrachada se solta, fazendo com que o cabo não deslize corretamente e ocorrendo o enroscamento do cabo, onde o carro fica acelerado.

A troca do atuador de marcha lenta é simples de ser feita, ela é presa por dois parafusos, a retirada deve ser feita por uma chave allen, veja a foto abaixo onde se localiza o atuador da marcha lenta e a peça emborrachada que desliza o cabo do acelerador.