FANTASIAS DE CARNAVAL

Fevereiro é um mês de muita alegria, pois comemoramos o carnaval, um momento festivo e de fantasias diferenciadas e criativas. Muitas pessoas tem dúvidas de como ir para o carnaval, seja ela uma marchinha, uma matinê, em um bloco ou em trios elétricos.
Geralmente em trios elétricos a turma costuma comprar o abadá, pois cada trio tem a sua venda de abadá diferenciado e com o nome do trio. As pessoas tem o costume de customizar esses abadás, principalmente as mulheres, gostam de deixar o abadá mais curto para mostrar o abdômen sarado, sabemos que as pessoas costumam malhar nessa época para representar bem no carnaval.

Bloco de Carnaval

Em blocos de carnaval, o costume é de vermos as pessoas bem fantasiadas, as mulheres com arranjos bonitos e carros alegóricos com gigantescos armações e estruturas. Os quesitos em que os juízes julgam são comissão de frente, alegorias, adereços, evolução, harmonia, conjunto, enredo, samba-enredo, mestre-sala, porta-bandeira e bateria.
As crianças acompanhadas dos pais costumam ir em matinês que ocorrem durante o dia, a criançada se diverte pois nessa hora vemos a criatividade rolar solto, pois suas fantasias são geralmente personagens de desenho animado, onde fantasias se sobressaem de uma maneira extravagante e engraçadas, personagens de filmes e seriados ganham espaço também, o que costumamos ver são o Zorro, Superman, Batman, Chaves, Chiquinha e entre outras.


A marchinha é livre para qualquer tipo de fantasia, não que ocorra isso em trios, blocos e matinês, pois também é livre, mais na marchinha dependendo do folião que vai passar as pessoas tem costume de ir do mesmo jeito que os foliões, mais o costume que vemos é de calças com retalhos de várias cores e pra alguns homens que se fantasiam de mulher, daí que a brincadeira fica mais engraçada. Uma boa dica para ver as melhores marchinhas é de São Luiz de Paraitinga, que é típico e famoso no país.