MÁQUINA DE FAZER TELAS ALAMBRADO

Existem máquinas de fazer alambrados que chegam a fazer 280 metros quadrados por dia, seu sistema é de lubrificação de óleo solúvel, ou seja, ela faz uma refrigeração entre o caracol e o arame, para que não danifique o arame ou caracol e também para não alterar a fabricação da tela.

 

Na tela galvanizada ela aquece o arame trabalhando seco, e quando isso ocorre, a fabricação da tela altera, na tela plastificada com PVC o arame revestido rasga, se não tiver a lubrificação necessária, por isso a questão da lubrificação é essencial, para que a máquina não trabalhe a seco, por esse motivo a bomba de óleo lubrifica na hora da fabricação da tela.

Essas máquinas podem chegar a custar entre R$ 4.000,00 a R$ 50.000,00 e com diferentes tipos de bitola, seja ela 12, 14, 16, 18, entre outras. Existem vários tipos de alambrado, losangular, caracol, alambrado, hexagonais, quadradas onduladas, soldadas galvanizadas, soldadas nervuradas telcon, telas plásticas, telas fachadeiras, telas para peneira tecido metálico, arames e artefatos, concertinas, polietileno mosquiteiras, sombreamento, telas de estuque deployê, telas de tapume deployê, chapa expandida, chapa perfurada e entre outras. Veja abaixo alguns tipos de alambrado.